A arquitetura clássica da antiga estação ferroviária de Guaiúba, é um belo cartão postal para as pessoas que passam pela CE-060, que liga Fortaleza as cidades do interior do Estado conhecida como a rodovia do algodão, agora, recuperada e transformada em uma escola de panificação pela Prefeitura da cidade, na administração do prefeito Antônio Carlos Torres Fradique Aciolly, vem mostrar aos gestores municipais que prédios antigos que atualmente tiram a beleza dos lugares onde ficam situados, podem se transformar em ótimos monumentos de beleza visual e de grandes valores culturais.
A leveza dos adornos, deixa o ambiente bem suave em relação ao impacto visual. Peças de cerâmica, madeira e flores, parecem se unirem dando uma compactação sem agredir o pequeno espaço que ocupam.
O hall dos banheiros com um conjunto de duas poltronas e uma mesinha de vime, recebeu ao fundo, uma tela a óleo com formas geométricas, modernas, dando um equilíbrio contrastual com o clássico do prédio. ( tela de artista local ).
Em baixo da pia, dois cestos de cipó, material extraído da natureza na região serrana, dispensando o fechamento do armário com madeira tornando assim o ambiente mais leve.